Cabelos tingidos; como escolher?
Se você perguntar a uma mulher, hoje, qual a cor natural do seu cabelo, provavelmente ela vai demorar a responder, tantas as tonalidades que deve ter experimentado ao sabor da gangorra emocional de sua vida. Casamento, filhos, separação, novo romance, um novo emprego, tudo é pretexto para mudanças radicais. E estas tanto podem dar um up ao visual como podem derrubá-lo. Vermelho, louro, castanho, preto, cor de mel, platinado, azul, lilas... Tudo é possível, desde que combine com o estilo de vida e personalidade. Nessa linha, a primeira lição é deixar de lado os modismos.
Então, o que se deve levar em conta na hora da escolha? Quem responde são os profissionais do salão Cabelaria, de São Paulo: o visagista André Mateus e as consultoras de imagem Alice Ciampolini e Silvia Beraldo: "Analisamos o perfil da cliente e, a partir de um estudo cromático dividido em cartelas de cores quentes, frias e neutras, começamos pela análise do cabelo, o primeiro a causar impacto pessoal. Mas o guia de cores também orienta na composição de roupas, maquiagem e acessórios", falam as consultoras. Igualmente importante, dizem, é saber qual a mensagem que se deseja transmitir para os outros: dinamismo, irreverência, sofisticação, leveza, estabilidade, entre outras.
O segredo para não ressecar os fios, evitando o efeito palha, é investir em cosméticos de qualidade. "Minha dica é passar leave-in com protetor solar, para a cor durar mais, e fazer manutenções capilares periódicas, como hidratações, tratamento à base de queratina. Não pinte o cabelo se não for cuidar."
Fonte.
25 de out. de 2009
Como escolher cabelos tingidos?
Este post é original do YAHOO POSTS, mas achei interessante de postar uma parte aqui.
Marcadores:
cabelo,
cabelos tingidos,
coloração
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário